04/06/2011


Senhoras e Senhores Associados do
Núcleo de Árbitros de Futebol da Figueira da Foz
Caros Colegas de Direcção

Um velho texto da tradição ocidental nos ensina que o tempo nunca é o mesmo e que assim como há um tempo de morrer, há um tempo de dar à luz e assim como há um tempo de tristezas, há, do mesmo modo, um tempo de alegrias.
Chegou ao fim o meu mandato como presidente do nosso Núcleo. Estive, na companhia de todos vós, este biénio, à frente da direcção do NAFFF. Houve para nós um começo, e, agora, passados 2 anos, o tempo se inverte, e anuncia o término do que, então, começara.
Como presidente da direcção, dediquei conforme podia e sabia, os melhores esforços à causa da arbitragem.
E, profundamente agradecido, me dirijo, à equipa que tive a honra de presidir e com quem constantemente aprendi.
Na verdade, uma equipa nasce quando cada pessoa é capaz de realizar, no grupo, o que, sozinha, jamais poderia fazer. Penso que para cada um de nós essa observação é verdadeira. Ao longo desse tempo, nós nos criticamos, nós nos corrigimos, nós nos aprimoramos.
Estivemos próximos em todos os momentos: os que celebramos e os que nos entristeceram. A vocês, colegas de direcção, agradeço o apoio e fidelidade que me proporcionaram em todos os momentos.
Chegou a hora de novas mudanças. Se muito foi feito, sabemos que muito, também, ficou por fazer.
Por isso, e, depois de algum tempo de reflexão, prometo recandidatar-me, certo de que: “vamos fazer o que ainda não foi feito”.

Muito obrigada.


José Agostinho Rodrigues

Sem comentários: