30/09/2007

Curiosidades

Caros associados e amigos do Núcleo de Árbitros de Futebol da Figueira da Foz, ontem, dia 29 de Setembro de 2007, disse cá para mim o seguinte: já lá vão uns anitos em que não tenho assistido a um joguito da 1ª Liga, umas vezes porque não tenho tido oportunidades para tal, outras porque não tinha pachorra para ver más arbitragens, etc e tal...
Agora que já pensava que estavam criadas as condições para ver "boas arbitragens" para aqueles lados da "LIGA", pois... é que quando ouvi falar que esta época é que era a sério; os homens até tinham tido um estágio intensivo lá para os lados "da MARINHA" ou coisa assim!...
Então, chamei a mulher, meti-me dentro do carrito e lá vou eu virado para os lados da "LUZ". Comprei os bilhetitos que me davam acesso ao joguito (47 euritos cada) e ainda tive que ver o jogo em pé, (eu, a mulher e outros anónimos) nas escadas de acesso aos lugares que nos estavam destinados (triste sina) chovia sobre eles mais que na rua. Bom mas vamos lá voltar a falar de coisas alegres (esta tem piada, não tem?)!!!...
Comecei de ver aquela tristeza toda. pontapés na bola, para a esquerda, outros prá direita, outros para trás, mas para o lado das balizas ... nem vê-los.
Então pensei eu...
" Bom... das 3 equipas, aquela que se vai salvar (pois os rapazes têm tido cursos intensivos),vai ser a do apito (diga-se dos auriculares)".
Então os minutos começaram a passar e lá começo eu a somar os prós e contras.
penaltis contei 4 (SIM DIGO QUATRO) foram claros do local em que me encontrava. (2 a favor de cada equipa).
Faltas técnicas por marcar perdi-lhe o conto... e meus amigos não foi em situações de lei da vantagem. Foi apenas porque a chuva entrava nos olhos do árbitro e no momento em que ele passava as mãos nestes para os limpar... azar... lá havia mais uma faltita.
pontapés de canto transformados em pontapé de baliza contei 3 (vá lá, vá lá!!!!... podia ser pior).

Portanto meus caros amigos, cada vez dou mais valor aos escalões de árbitros distritais. Esses sim, são árbitros que apitam por amor (e não por dinheiro) fazem-no melhor, mas muito melhor do que estes "vaidosos".
Áh!!!! e não precisam de auriculares. HEHEHEHEH!!!!!!

Força árbitros do distrital da AFCoimbra, vocês terão sempre todo o meu apoio e carinho.
Vocês são sem dúvida os melhores.
Continuem a trabalhar.


J. Agostinho Rodrigues




2 comentários:

lcoelho disse...

Como árbitro do distrital, não posso deixar de agradecer o apoio dado e fazer todos os possíveis por dignificar a classe.
Bem haja
Luís Coelho

gilberto disse...

Caro sr j.rodrigues pela humildade do seu comentario,incentivo e apoio incondicional á arbitragem de coimbra parabéns e o muito obrigado...
Podemos ser da distrital mas sem vicios nem dinheiros damos o nosso melhor embora muitas vezes injustiçados....

Duarte santos