30/12/2010

Mensagem de Ano Novo do Presidente da Direcção do NAFFF


CAROS ASSOCIADOS,

DIGNÍSSIMOS COLEGAS DE DIRECÇÃO,

A quadra festiva que vivemos, é sempre um tempo de esperança. É o momento em que se inicia um novo ano que nos pode abrir novas perspectivas para realizarmos as nossas aspirações e desejos ainda não concretizados.

É neste momento que ganha força a convicção de que cada cidadão é, de facto, responsável por forjar o seu próprio destino, por aperfeiçoar o seu modo de estar no mundo, por melhorar a sua vida familiar e por se integrar de forma mais harmoniosa na sua comunidade e no seu meio social.

Tenho a honra de ser Presidente da Direcção, de um núcleo com prestígio reconhecido a nível Nacional, o que me deixa orgulhoso por saber ter uma convivência pacífica com todos os restantes núcleos de árbitros de futebol, a nível Distrital e Nacional.

É com este espírito que estamos, também, a consolidar um clima de harmonia e estabilidade, que vivemos desde princípio de 2007, momento da revitalização do nosso núcleo, salvaguardando os direitos e garantias dos nossos associados.

Vivemos de facto um tempo de esperança num futuro melhor, estou convicto da aprovação do novo regime jurídico a implementar no futebol em geral e daí poder ser dado aos núcleos, um reconhecimento e poder de decisão nos órgãos que regem a arbitragem regional e nacional. O futuro será, a meu ver, promissor, para bem da arbitragem.

No entanto, é no seio da arbitragem (árbitros e observadores) que temos de encontrar, em primeiro lugar, as motivações essenciais para a conquista do que queremos para melhor podermos atingir os fins a que nos propusemos no início de cada época desportiva.

Há valores que são duradouros e que precisam de ser cultivados para que a vida em sociedade decorra de forma harmoniosa, sem conflitos nem sobressaltos, e para que o bem comum e a noção do colectivo possam prevalecer e prosperar na sociedade moderna.

Termino desejando aos colegas de Direcção (Carlos Fernandes, Carlos Ferreira, Ana Paula Teixeira, João Melanda, Sandra Mendes e Paulo Mendes) e extensivamente aos restantes Orgãos Sociais, todos os associados e seus familiares, Festas Felizes e um Novo Ano muito próspero e cheio de realizações.

josé agostinho rodrigues

nafff/presidente

Sem comentários: