.......... Rua dos Bombeiros Voluntários - Nº37 - 2º Andar - 3080.133 Figueira da Foz - Portugal ..........
30/08/2011
Eleições Delegados para a Assembleia-geral FPF - Alargamento de prazos

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ÁRBITROS DE FUTEBOL
(APAF)
Dado que existiu por parte da APAF uma deficiente interpretação dos Estatutos da FPF sobre a matéria em referencia, tendo sido veiculada a informação que poderiam ser candidatos a Delegados das Assembleia Geral da FPF Árbitros em actividade, o que não é verdade, de acordo com o Art.º 23, nº 2, decidiu a APAF, em conformidade com as suas competências, alterar os prazos para a entrega de listas candidatas a Delegados, numero de assinaturas mínimas para subscrição das mesmas, bem como o dia da realização do acto eleitoral.
O prazo para entrega das listas candidatas a Delegados da FPF será assim até ao dia 2 de Setembro de 2011, até às 18 horas, na sede da APAF, devendo as mesmas preencher os requisitos do Regulamento Eleitoral e do Comunicado Oficial nº 30 da FPF.
O acto eleitoral irá decorrer no dia 12 de Setembro de 2011, no período compreendido entre as 18 e as 23 horas, nos locais que em tempo oportuno serão indicados pela APAF.
Tendo em atenção o que atrás se refere e no sentido de não coarctar a possibilidade de apresentação das referidas listas, foi decidido também reajustar o numero mínimo de assinaturas para subscrição das mesmas.
20 assinaturas – Lista de Delegados representantes do futebol profissional
30 assinaturas - Lista de Delegados representantes dos campeonatos nacionais de Futebol
30 assinaturas - Lista de Delegados representantes dos campeonatos nacionais de Futsal
50 assinaturas - Lista de Delegados representantes das provas distritais
Apresentamos as nossas desculpas pelos transtornos causados, com a certeza de que nos relevarão pelo erro cometido.
3ª sessão de estudo NAFFF
21H00
SESSÃO DE ESTUDO
NA SEDE DO NAFFF
DESTINADA AOS ÁRBITROS E OBSERVADORES
(NOSSOS ASSOCIADOS)
25/08/2011
XXIV aniversário NAFFF

Eleições de Delegados à Assembleia Geral da FPF


Neste contexto a APAF, definiu os seguintes requisitos mínimos para a subscrição das referidas listas:
20 assinaturas – Lista de Delegados representantes do futebol profissional
50 assinaturas - Lista de Delegados representantes dos campeonatos nacionais de futebol
50 assinaturas - Lista de Delegados representantes dos campeonatos nacionais de Futsal
75 assinaturas - Lista de Delegados representantes das provas distritais
NB: Qualquer duvida deve ser consultado AQUI o Comunicado Oficial da FPF, Nº 30 e o Regulamento Eleitoral da FPF
Os núcleos do Distrito de Coimbra: Marques Bom - Figueira da Foz - Soure, em reunião conjunta e unanimemente, decidiram indicar e dar o seu apoio ao nosso colega João Henriques, o qual representará na FPF os árbitros distritais da AFC.
Pedimos a todos os árbitros e observadores que dia 9 de Setembro, exerçam o seu direito de voto, apoiando a nossa lista e em particular o nosso candidato.
Mas antes disso, precisamos e até domingo, de angariar 75 assinaturas, pelo que pedimos a colaboração de todos os árbitros.
As mesas de voto abrirão pelas 18H00, 09/09/2011 e estarão, uma na Sede do Núcleo de Árbitros de Futebol Marques Bom, em Taveiro e a outra na Sede do Núcleo de Árbitros de Futebol na Figueira da Foz.
20/08/2011
2ª SESSÃO ESTUDO
21H00
SESSÃO DE ESTUDO
NA SEDE DO NAFFF
DESTINADA AOS ÁRBITROS E OBSERVADORES
(NOSSOS ASSOCIADOS)
13/08/2011
Curso de Formação de Formadores
12/08/2011
11/08/2011
alteração de data
21H00
SESSÃO DE ESTUDO
NA SEDE DO NAFFF
DESTINADA AOS ÁRBITROS E OBSERVADORES
(NOSSOS ASSOCIADOS)
09/08/2011
Nafff solidário com o colega Pedro Proença

Coloco-a no mesmo plano das recorrentes ameaças e até agressões a árbitros do regional / distrital, que ocorrem pelo País.
São ajustes de contas bárbaros, combinados entre adeptos e até dirigentes cobardes. Contudo, não têm a mesma mediatização, porque, esses árbitros, não são da 1ª categoria.
Na origem de tudo isto estão diversos factores. Uns são maiores do que o futebol e provavelmente nunca serão resolvidos. Ou só o serão quando muita outra coisa mudar. E estes não parecem ser os tempos em que acreditar nessa mudança é possível (olhemos para Londres, por exemplo).
Mas há factores que dependem do futebol. E aí é preciso ser claro: não se tem feito nada para ajudar a evitar conflitos, logo incidentes. Pelo contrário.
É por isso que é bom ler um comunicado do Benfica a condenar o que sucedeu com Pedro Proença. Mas é também por isso que o texto de pouco serve. Fundamental seria alterar a atitude de muita gente. E fazê-lo depressa. Antes que seja tarde de mais. Quer dizer, já é tarde, para o/s Pedro/s Proença/s, árbitros deste País. Sim, porque ser árbitro do regional/distrital ou da 1ª categoria da Federação Portuguesa de Futebol ou FIFA , são todos iguais e também têm sofrido na pele agressões. No entanto, eu, ainda não vi o secretário de estado do desporto e da juventude, vir a terreiro, defender aqueles que apenas são conhecidos no seu bairro, como o fez (e bem) neste caso.
No primeiro erro de arbitragem, gostaria de ver toda a gente dos clubes lembrar-se de Pedro Proença. E evitar a crítica excessiva, muitas vezes personalizada, que fragiliza o árbitro e o expõe. E a coacção, que pressiona por antecipação, ajudando a potenciar o erro.
Seria bom que todos olhássemos para este caso não como uma coisa que acontece, espécie de osso do ofício. Porque ser agredido num centro comercial não é normal e não pode ser considerado como um episódio menor. É grave, é um sinal que nos enviam. Mais um.
08/08/2011
sessão técnica nafff
21H00
SESSÃO DE ESTUDO
NA SEDE DO NAFFF
DESTINADA AOS ÁRBITROS E OBSERVADORES
(NOSSOS ASSOCIADOS)
07/08/2011
03/08/2011
Nomeações Bwin Cup 2ª Jornada

Comunicado oficial 19